VÁ SE PROGRAMANDO. EM BREVE PALESTRA SOBRE A RESTAURAÇÃO DO CASTELO SIMÕES LOPES

Está previsto para o mês de março palestra sobre a Restauração do Castelo Simões Lopes. O assunto é de interesse de todos, pois a edificação é de grande relevância, não só para a paisagem urbana de Pelotas, mas como testemunho cultural de uma época.

O evento aguarda um público bastante diversificado como estudantes de nível médio e universitários das mais variadas áreas, bem como arquitetos, engenheiros, arqueólogos, historiadores e principalmente a comunidade que está na expectativa para que o Castelo seja colocado para visitação o mais breve possível.

Dá para antecipar que entre outros temas, dois pontos serão objeto de provocação: a questão da gestão do projeto de restauração e as definições entre o uso da edificação e os critérios de intervenção; o segundo, os aspectos técnicos da elaboração do projeto. Embora aborde os aspectos técnicos importantes, a palestra também, pretende alinhavar questões históricas e filosóficas que fundamentam a restauração de um patrimônio e o que tudo isso significa para o relacionamento e os novos horizontes culturais que se desenvolve.

Mais informações podem ser obtidas pelo Telefone/WhatsApp (51)99358.0084, 51 3470.6218 ou pelo email atendimento@institutoeckart.com.br. Instituto Eckart, Cultura feita com planejamento, planejamento para a Cultura chegar a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *