RETROSPECTIVA INSTITUTO ECKART 2017.

Dizer que foi um ano fácil seria um contrassenso visto as enormes dificuldades que o país passou e vem passando. Mas podemos afirmar sem o menor risco de errar que mesmo diante de tantos problemas, 2017 foi um ano que nos trouxe grandes alegrias. Nossos caminhos demonstraram consistência teórica e prática, nossos sonhos tiveram eco e envolveram clientes, alunos, parceiros, fornecedores e acima de tudo nossa equipe que sempre se mostrou cooperativa e participativa. Dentro da nossa mais louca lucidez fomos além. Como diz Guimarães Rosa, viver é um rasgar-se e remendar-se.

O Instituto Eckart mais do que nunca firmou seu conceito primordial para o que nasceu e o que é: conhecimento como ferramenta aceleradora do acesso, proteção e intercambio da cultura. Com este alinhamento, hoje é nossa a Gestão do Castelo Simões Lopes-Pelotas-RS. Através do UEI – Unidade de Estudos Internacionais, estreitamos nosso relacionamento com o Uruguai e possibilitamos o acesso de alunos que desejam fazer pós-graduação no exterior na UDE – Universidad de La Empresa, melhor faculdade de negócios nesse país e na América Latina para mestrado em Administração e Direito. Também desenvolvemos em parceria com o Prof. Rudnei Maciel, um programa 100% online para atualização, ascensão ou ingresso no mercado imobiliário, através do melhor curso do Brasil em Administração de Imóveis.

E para encerrar o ano do Instituto Eckart com chave de ouro, o Presidente Prof. Dr. Paulo Ferreira e nossa Diretora Cristiane R. Steimetz, são membros do Colegiado Setorial de Memória e Patrimônio-RS e nosso Diretor do Instituto Eckart Uruguai, o Prof. Miguel de Souza Suárez, hoje também é diretor da Escola Naval Uruguai.

Mas não paramos aqui, com uma missão de colocar em prática a conexão homem e natureza, a Reserva Eckart, encontrou sua vocação na orientação comportamental através do uso de ervas medicinais. Bem como, está finalizando toda a estrutura de coleta de água e cercamento das áreas de moradia e preservação da Flora e Fauna Nativa.

Nossa mantenedora, Eckart Consultorias, na Área de Segurança do Trabalho realizou uma pesquisa com mais de 280 pessoas, colocou em prática a ferramenta denominada SM-LOMPS, Sistema Matemático de Competências e Comportamento e que também possibilitou base teórica testada na prática para o próximo livro do Prof. Dr. Paulo Ferreira que está em finalização e deverá estar sendo lançado ainda no primeiro semestre de 2018.

Em um ano de crise, a Eckart Consultorias, arregaçou as mangas e com afinco marcou uma contribuição pontual e significativa junto ao Judiciário no ordenamento da Recuperação Judicial de muitas empresas. Uma gestão que teve como principio e intuito conceitual de sempre preservar os direitos sociais.

Enfim, 2017 está terminando e já estamos arrastando as asas para 2018 com muitos planos, metas e novos desafios. A única coisa que por hora não passa em nossas mentes é nos acalmar ou sermos mais comedidos. Agradecemos a todos que compraram e compram essas lutas com a gente. Sonho carregado com várias mãos não se torna mais fácil, se torna mais leve. E sonho leve voa longe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *