OS DIRETORES DO INSTITUTO ECKART CRISTIANE ROTTINI STEIMETZ E SANDER MACHADO PRESTIGIARAM A INAUGURAÇÃO DO NOVO ESPAÇO DO CONSELHO ESTADUAL DA CULTURA: “ESPAÇO MEMÓRIA DA CULTURA”.

Casa cheia, muitas celebridades e um momento emocionante para o povo gaúcho e principalmente os amantes da cultura. Assim foi marcado o evento que ocorreu na última terça-feira, 16 de janeiro, na CEC com a inauguração do “ESPAÇO MEMÓRIA DA CULTURA”. Na ocasião estiveram prestigiando o evento representando Instituto Eckart a Diretora Cristiane Rottini Steimetz e o Diretor de Relacionamento Prof. Sander Machado.

O presidente da CEC, Marco Aurélio começou seu discurso saudando o Secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo; o patrono dos 50 anos do Conselho de Cultura do Estado Josué Guimarães, representado no evento por sua filha e homenageado na exposição do novo espaço, Adriana Guimarães; os prefeitos e seus representantes e conselheiros. E frisou a importância da entidade em estabelecer um vinculo histórico de compromisso com a memória, recuperando o acervo documental de 50 anos. Também aproveitou para expor a agenda comemorativa dos 50 anos da CEC e a linha mestra que a casa tomará esse ano em relação aos projetos, atividades e fomentação da cultura no Estado.

O Prof. Sander Machado relata que atualmente um dos papéis mais importantes do Instituto Eckart é como fomentador da cultura, conforme ele, “uma mente sem cultura é um coração vazio. Quem tem caminho, mas não tem cultura, possui uma estrada para trilhar, mas está carente dos pés”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *