O PROJETO DE RESTAURAÇÃO DO CASTELO SIMÕES LOPES FOI APROVADO PELO IPHAE – INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO DO ESTADO.

No último dia 25 de outubro, o IPHAE deu o parecer de aprovação para o Instituto Eckart para a restauração do Castelo Simões Lopes, onde serão preservados todos os componentes arquitetônicos que fazem parte dos aspectos do tombamento.

As documentações que foram apresentadas, contemplaram o Memorial de Apresentação, Relatório Fotográfico, Levantamento Cadastral, Diagnóstico de Manifestações Patológicas e a Proposta de Intervenção para Análise. Com este belíssimo projeto, aprovado pelo IPHAE, as obras, terão verbas oriundas de patrocinadores e apoiadores sensíveis ao patrimônio cultural de Pelotas, o que dotará a cidade de um grande monumento turístico, de entretenimento e centro fomentador de economia cooperativas.

O início da primeira etapa das obras do Castelo Simões Lopes, está marcado para o primeiro semestre de 2018. Mais informações podem ser obtidas pelo Telefone/WhatsApp (51)99358.0084, 51 3470.6218 ou pelo email castelosimoeslopes@institutoeckart.com.br. Conhecimento é chave para um mundo melhor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *