O INSTITUTO ECKART SE DESPEDE DO GRANDE CATEDRÁTICO JUAN VENTURA. ORIENTADOR NA TESE DE DOUTORADO DE NOSSO PRESIDENTE PROF. PAULO FERREIRA NA UNIVERSIDAD DE LEÓN/ ESPANHA.

A Basílica de San Juan el Real de Oviedo, na tarde do dia 30 de dezembro recebeu familiares, colegas e amigos que se despediram de Juan Ventura Victoria. Nossos nomes são nossos darmas ou nossos darmas são nossos nomes. De uma forma ou de outra, Juan Ventura, trazia no seu nome, a palavra Ventura, de origem latina que significa felicidade, bem-estar, prosperidade e acima de tudo, bienaventuranza.

Simples sem ser simplório, justo sem ser carrasco, sábio sem ser pretencioso, Juan Ventura deixa ao conhecimento um legado austero como catedrático de Organización de Empresas, doctor en Ciencias Económicas y Empresariales por la Universidad asturiana, director de la Cátedra de Emprendimiento e, para aqueles que acompanhavam sua vida profissional, pessoa “chave” no Departamento de Administração de Empresas e Contabilidade, ao qual dedicou anos de trabalho e esforço. Uma trajetória de luz que podemos presenciar quando esteve entre nós há exatamente 4 anos atrás, em janeiro de 2014, no Evento Internacional realizado pelo Instituto Eckart – Master em Estratégia Empresarial, em conexão com a Universidade de Oviedo da Espanha.

Conforme o Prof. Paulo Ferreira, ainda surpreso com a passagem do amigo, orientador e sempre conselheiro – A chuva passa, a tempestade passa, até a vida passa, mas grandes homens nunca passam, se transformam em caminho.

Desta forma, em homenagem a essa pessoa impar que congregou tantos pares, será instituído na Reserva Eckart, o Caminho Ventura, com o propósito que clientes, alunos, parceiros e fornecedores, possam trilhá-lo imbuídos de um encontro com a felicidade, bem-estar, prosperidade e acima de tudo, bienaventuranza, páginas de um livro que Juan Ventura escreveu com tanta sabedoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *