MANIFESTO SOBRE O AUMENTO DE IMPOSTOS. O INSTITUTO ECKART É SOLIDÁRIO COM A ABRASME – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SAÚDE MENTAL, NESSA LUTA.

UM GOVERNO QUE TEM 7% DE APROVAÇÃO, NÃO É UM GOVERNO. É UM DESGOVERNO.

Solidários com todos que desejam um país democrático, que combatem a criação de pacotes e mais pacotes que são emendas que emendam em mais corrupção, de dar fim num governo que não tem mais do que 7% de aprovação, o Instituto transcreve aqui as palavras sábias e contundentes da ABRASME. Estamos juntos nessa luta: para o Brasil voltar a ser alguém precisa de todos. Ninguém vence sozinho.

 Manifesto sobre aumento de impostos

24/07/2017

A derrama de impostos e a elevação de preços de todos os bens, produtos e serviços, que inevitavelmente acontecerão como efeito cascata do aumento de impostos sobre a gasolina, associados ao corte orçamentário, que completará o ciclo de destruição do tecido de sustentação social, são golpes profundos na estrutura organizativa do Estado e da nação brasileira. Insensíveis ao sofrimento do povo, os poderes executivo, legislativo e judiciário, em comunhão, executam estas medidas que, de forma geral, não os atinge, blindados que se encontram por privilégios, impunidade e forças de repressão.

A crise política e econômica em que estamos mergulhados tem motivos para além dos normalmente alegados. Um dos principais motivos é que nossas instituições de poder estão tomadas por facções cuja principal atividade não é a representação do povo e defesa da soberania nacional, mas o próprio e ilícito enriquecimento através do saque, das fraudes e dos conluios para a própria salvaguarda. Vivem estes elementos em um mundo fantástico, onde seu dinheiro se conta por milhões e bilhões, enquanto o povo sofre com a falta de míseros reais para sua sobrevivência.

A crise, entretanto, não se limita às esferas políticas e econômicas. Temos uma profunda crise moral que afeta nossa dignidade, que esmaga nossa autoestima, que fomenta desesperança. Enquanto os potentados que sequestraram o poder da nação se preocupam com suas contas secretas e em comprar aliados para votar por sua impunidade, nossas cidades, estados e o país como um todo estão abandonados, nossas matas são destruídas, nossos rios secam, balas perdidas matam crianças, homens e mulheres, acostumamo-nos a conviver com escolas precárias, sem saúde, sem segurança, sem educação, sem nada daquilo que nosso dinheiro expropriado deveria financiar.

Manifestamos, assim, nossa indignação, e nosso desejo de que este pesadelo seja interrompido, que nosso país possa ter pessoas dignas de ocupar cargos de liderança, que nossa Justiça funcione, e que deixemos para trás este momento em que vivemos o cotidiano de uma republiqueta de bananas fundada em patéticas e grotescas mentiras. Para isso conclamamos a todos e todas para que não aceitemos, não sejamos coniventes, não nos resignemos perante um poder que, certamente, passará. Pressionem os deputados e senadores, não os elejam mais se se mostrarem cúmplices destas associações criminosas. Não vamos nos entregar, vamos continuar lutando por um Brasil livre de opressão e corrupção.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *