ESTUDO DO INSTITUTO ECKART QUE CONTEMPLA A PRIMEIRA FASE DE RESTAURAÇÃO DO CASTELO SIMÕES LOPES É ENTREGUE PARA PREFEITA DE PELOTAS.

CULTURA FEITA COM PLANEJAMENTO. PLANEJAMENTO PARA A CULTURA CHEGAR A TODOS.

Na manhã de quarta-feira do dia 24 de maio, as Diretoras do Instituto Eckart Clarice Ficagna e Cristiane Rottini, responsáveis pela gestão do Castelo Simões Lopes, entregaram à prefeita Paula Mascarenhas, o projeto intitulado de Primeira Fase de Restauro do Castelo Simões Lopes , que tem uma previsão de investimento na casa de R$ 1,2 milhão.

A primeira fase de restauro será iniciada pela parte externa da edificação e abrange as áreas do muro, garagem e banheiro. Após a avaliação da Prefeitura, o projeto será encaminhado para que possa receber recursos da Lei de Incentivo. Já é parceiro do Instituto Eckart no PROJETO SIMÕES LOPES a ARROZEIRA PELOTAS, que fez um aporte de R$ 200 mil. Conforme Clarice Ficagna e Cristiane Rottini, o inicio das obras está previsto para agosto deste ano e com seu término estimado para 2018, na mesma época. Prontamente a conclusão da primeira fase, o jardim será aberto ao público e serão oferecidas várias atividades socioculturais que visam fomentar a economia, o turismo e a cultura da região, conforme o planejamento estratégico do projeto do Castelo Simões Lopes.

Mais detalhes sobre a reunião das Diretoras do Instituto Eckart com a Prefeitura de Pelotas você pode acessar aqui. Informações e interessados em contribuir, fazendo parte desta história, contato pelo Telefone/WhatsApp: +55(51)3470.6218 ou (51)99358.0084. Conhecimento é chave para um mundo melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *