DIRETORIA DO INSTITUTO ECKART E DIRETORA DA SURYA REALIZAM REUNIÃO COM O CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA DO RS – CEC.

Na última sexta-feira, 10 de janeiro de 2018, o Presidente Paulo Ferreira e a Diretora Cristiane Rottini Steimetz do Instituto Eckart, em companhia com Clarice Ficagna, Diretora da Surya, realizaram reunião com o colegiado da CEC sobre o Projeto do Castelo Simões, localizado em Pelotas e sobre a gestão do Instituto até 2032.

A pauta da reunião foi em relação a execução imediata das obras do Projeto de Restauração do Castelo que tramita e está em análise no Sistema Pró-cultura. A diretoria do Instituto e a diretora da Surya, afirmaram na ocasião, diante dos conselheiros que, o patrimônio cultural está vulnerável ao desgaste do tempo, depredação e demais questões de insegurança e para que elas não se agravem, o recebimento dos recursos é de extrema relevância.

O presidente Marco Aurélio informou que o prazo destes projetos é maior em comparação aos outros segmentos culturais, tendo o relator 90 dias para sua análise. No caso do Castelo Simões Lopes, o projeto encontra-se dentro do prazo vigente para análise e aguarda a leitura do relator para recomendação ou não.

Se for recomendado, ainda deverá aguardar as próximas avaliações coletivas para o recebimento dos recursos, e, no caso de ser considerado não recomendado, o produtor poderá entrar com recurso.

Mais informações podem ser obtidas pelo Telefone/WhatsApp (51)99358.0084, 51 3470.6218 ou pelo email castelosimoeslopes@institutoeckart.com.br. Instituto Eckart, Cultura feita com planejamento, planejamento para a Cultura chegar a todos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *