CONHEÇA O TREINAMENTO DO PROF. PAULO FERREIRA QUE UTILIZA NOVA FERRAMENTA, DESENVOLVIDA POR ELE, PARA AJUSTES E MELHORIAS NAS LACUNAS DE COMPETÊNCIAS.

Avesso a “fórmulas mágicas” de identificação de lacunas de competências, onde a empresa normatiza subjetivamente quais competências que as pessoas da equipe necessitam possuir e cada indivíduo se auto-avalia, sem critério algum, com relação ao grau de domínio de cada uma dessas competências, o Prof. Dr. Paulo Ferreira, Ph.D. em GESTION Y COMERCIALIZACIÓN INTERNACIONAL DE LA EMPRESA pela Universidad de León, neurocientista, professor e pesquisador na área de Neurociência Cognitiva Comportamental, desenvolveu uma valiosa ferramenta, validada a partir de um treinamento para o Setor Elétrico que se transformou num estudo que possibilita levar a segurança da teoria à prática do dia a dia.

O estudo realizado pelo Prof. Dr. Paulo Ferreira contou com 13 turmas e mais de 208 horas de treinamento, utilizando como metodologia a neurociência cognitiva comportamental com visão holística. Na amostra, foram analisados líderes do primeiro nível, junto ao nível operacional, mais de 340 participantes do setor elétrico em atividade de alto risco. O objetivo era gerir um perfil ideal de competências para liderança e para relações interpessoais que todos estivessem engajados e comprometidos com o documento final de avaliação.

Foi neste cenário que o Prof. Dr. Paulo Ferreira examinou, ajustou e comprovou a eficácia da ferramenta que ele desenvolveu para lacunas de competência. Um conjunto de ações motivadas por conhecimentos da administração, antropologia, sociologia e psicologia que é capaz de capturar as informações necessárias para gerir perfis de competências para qualquer atividade, a partir do mercado que a empresa se encontra e da orientação dos seus próprios profissionais. O que torna a ferramenta diferenciada ao que vem acontecendo na prática, pois extingue a frustração, descontentamento, frieza e competições desnecessárias em razão das empresas descreverem competências que pouco ou nada tem a ver com a realidade delas mesmas e fazerem suas avaliações de forma subjetiva.

Ficou interessado em mais detalhes sobre o Treinamento do Prof. Paulo Ferreira para ajustes e melhorias nas Lacunas de Competências? Consulte pelo email atendimento@institutoeckart.com.br ou fones: 51-3470.6218 e (WhatsApp) 51-99358.0084. Conhecimento é chave para um mundo melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *