CASTELO SIMÕES LOPES É ALVO CONTÍNUO DO ATAQUE DE VÂNDALOS. NOS AJUDE NA CONSCIENTIZAÇÃO DE PRESERVAÇÃO DE UM PATRIMÔNIO CULTURAL QUE É DE TODOS NÓS.

O CASTELO SIMÕES LOPES É UM LIVRO. QUANDO ALGUÉM TIRA UM PEDAÇO ESTÁ RASGANDO UMA FOLHA DA NOSSA HISTÓRIA.

O CASTELO SIMÕES LOPES é seu, é meu, é de todos nós, pois trás viva a imagem de tempos passados para o presente. Resguardar para que não seja alvo da destruição de vândalos é contribuir para o desenvolvimento sustentado, a promoção do bem-estar social, a participação e a cidadania.

Levar algum pedaço da edificação, pular a cerca para qualquer tipo de evento, inclusive fotos, depredar, mutilar, destruir o Castelo Simões Lopes, é derrubar as referências da nossa história. Conforme o Instituto Eckart, responsável pela gestão do projeto de Restauração do Castelo Simões Lopes (2017/2032), o inicio das obras de Restauração do Castelo está previsto para o segundo semestre deste ano. Prontamente a conclusão da primeira fase, o jardim será aberto ao público e serão oferecidas várias atividades socioculturais que visam fomentar a economia, o turismo e a cultura da região, conforme o planejamento estratégico do projeto.

Contamos com a sua ajuda e colaboração na Preservação do Patrimônio Cultural Castelo Simões Lopes : conscientize, proteja e denuncie. Com essa atitude além do Castelo não sofrer prejuízos no acervo em valores materiais, temos um ganho inestimável no que diz respeito aos valores humanos. Salvaguardamos a identidade cultural de Pelotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *